ESCOLIOSE, DEIXAR O TRATAMENTO PARA DEPOIS PODE NÃO SER UMA BOA IDEIA
- Dr. Samuel Conrad
- 18 de ago. de 2021
- 1 min de leitura

Quando falamos da escoliose em adolescentes, algumas vezes, acontece de vermos pacientes que iniciam sua avaliação com uma pequena curvatura e, por não realizarem o tratamento adequado, progridem para curvas mais acentuadas.
O tratamento nas fases iniciais prioriza o uso de coletes (conservador) para impedir a progressão da curva que acentua com o crescimento. Quando uma curva ultrapassa os 50 ̊, os coletes já não são eficazes.
Importante destacar a ocorrência do que chamamos de escoliose de início precoce, ou seja, em crianças menores de 5-6 anos de idade. Nestes pacientes, muitas vezes é necessário adiar a cirurgia definitiva para 9-10 anos de idade. O que não significa não tratar. Há opções como o uso de gesso seriado, órteses ou até sistemas de crescimento, até a chegada da cirurgia definitiva.
Por isso, adiar o tratamento - ou não realizá-lo adequadamente - pode trazer complicações desnecessárias a vida do paciente.
Procure sempre boa orientação. “Informação é a chave para as melhores escolhas“
O medo não pode te impedir de tratar.
#junhoverde #mesdeconscientizacaodaescoliose #escolioseidiopaticadoadolescente #escolioseidiopatica #tratamentoescoliosecolete #tratamentocirurgicoescoliose #cirurgiaescoliose #progressaoescoliose #escoliosedeinicioprecoce
Comments